Números do Circuito de Corridas CAIXA impressionam

Nove anos de provas, 71 etapas, mais de 135 mil competidores. Os números do Circuito de Corridas CAIXA impressionam. Só na última temporada, cada corrida teve aumento médio de 10% de participação. Com motivos de sobra para celebrar, a principal competição do gênero no País volta a crescer em 2013, em sua 10.ª edição: serão 12 provas. A última será escolhida pela Caixa.

A temporada 2013 terá o mesmo formato que a do ano passado, que contou com novidades como a categoria Corrida de Duplas, exclusiva para o percurso de 5 km, e a estreia da etapa noturna, em Uberlândia. Desta vez, é a corrida de Ribeirão Preto, uma das mais antigas do Circuito Caixa (existe desde 2005), que pode trocar o dia pela noite. Também continua valendo o prêmio extra de R$ 1.500,00 para quem bater o recorde dos 10 km em cada etapa.

A competição, que já reuniu mais de 135 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras, tem chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e é fundamental para os atletas da elite em disputa pelos primeiros lugares do ranking brasileiro de corredores de rua, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Todas as 12 etapas do circuito somam pontos para esse ranking, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, patrocínio da CAIXA para a próxima temporada.

Voltar ao topo