Técnico do Vasco aposta na experiência para o clássico

O técnico Gaúcho atacou o principal problema do Vasco nas derrotas para Flamengo e Bangu: o sistema defensivo. Temendo a força ofensiva do Fluminense, adversário deste sábado, no Engenhão, ele vai confiar na volta de veteranos e em uma formação mais combativa no meio-de-campo.

Gaúcho confirmou, no treino desta quinta-feira, a barração do meia Bernardo e do zagueiro André Ribeiro. Voltam ao time os experientes Renato Silva e Carlos Alberto, este último recuperado de um estiramento muscular.

O técnico também sacou do time o volante Fillipe Soutto para a entrada do lateral-esquerdo Dieyson, o que desloca Wendel para a sua posição natural, no meio-de-campo. Ali vai jogar com Abuda, que também atuava improvisado na lateral direita até a chegada de Nei.

“É sempre bom haver essa mescla entre jovens e experientes. No momento de disputar um clássico é preciso jogar com inteligência. Normalmente os mais calejados se saem melhor nessas situações”, comentou Nei.

Enquanto isso, o diretor de futebol do clube, René Simões, está na Espanha para solucionar o impasse com o Málaga que impede que o volante Sandro Silva defenda o Vasco.

Voltar ao topo