Flamengo prepara novo contrato para jovem Rafinha

O Flamengo tem duas preocupações com relação a Rafinha, o jovem de 19 anos que se destacou nas vitórias sobre o Vasco e Friburguense. A primeira é mantê-lo razoavelmente longe da empolgação da torcida. A segunda, mais importante, é assegurar o controle sobre o patrimônio. O clube está perto de assinar com o garoto uma extensão contratual de cinco anos. A multa rescisória do acordo será estabelecida em 50 milhões de euros.

O atual vínculo do atacante é válido até março de 2014 e, se o novo compromisso for mesmo fechado, Rafinha possivelmente fica no clube até 2018. O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, garante um desfecho positivo. “Está tudo certo, bem encaminhado. Nós vamos renovar com o Rafinha”, disse o dirigente.

Ainda de acordo com Pelaipe, todos os contratos dos jovens jogadores do Flamengo, promovidos nos últimos meses para a equipe adulta, estão passando por uma reestruturação. Os salários dos garotos são ajustados para um patamar adequado àqueles efetivados no profissional, além do reajuste de multas rescisórias.

“Para evitar que aconteça o mesmo que aconteceu com o Mattheus”, comentou Pelaipe, se referindo à recusa do jovem meia, filho do tetracampeão Bebeto, em assinar uma extensão com o Flamengo. No entanto, o diretor disse que as conversas para a renovação do vínculo, que vence em dezembro, retomaram um bom caminho.

Voltar ao topo