Tite espera parecer dos médicos para definir escalação

O atacante Paolo Guerrero e o volante Paulinho desembarcam na manhã desta sexta-feira em São Paulo e, em seguida, já se reapresentam no Corinthians. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico do clube, após terem servido as seleções do Peru e do Brasil na última quarta. Só depois é que eles serão liberados ou não para enfrentar o São Caetano, sábado, no Pacaembu, pelo Paulistão.

Paolo Guerrero atuou na quarta-feira em amistoso da seleção peruana em Trinidad & Tobago. E Paulinho jogou pelo Brasil na derrota para a Inglaterra, no mesmo dia, em Londres. Além deles, outros jogadores podem ficar de fora do jogo contra o São Caetano. É o caso de Emerson, Jorge Henrique e Fábio Santos, que seriam poupados por causa do desgaste físico neste começo de temporada.

O técnico Tite disse, após o empate sem gols contra o Botafogo na quarta-feira, que todos esses jogadores passariam por reavaliação física pelo departamento médico. Nesta quinta, Emerson, Jorge Henrique e Fábio Santos, junto com os demais que atuaram em Ribeirão Preto – entre eles Alexandre Pato -, fizeram um trabalho de recuperação na academia e foram dispensados.

“O tempo de recuperação dos atletas foi menor (jogaram quarta à noite e vão jogar sábado), por isso vamos avaliá-los amanhã (sexta-feira)”, disse o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, ao justificar a indefinição sobre quem será aproveitado na partida de sábado. O que é certo é o retorno de Danilo, Alessandro e Paulo André, os três jogadores poupados na partida de quarta-feira.

Com a implantação do “rodízio” de jogadores a fim de evitar lesões, dificilmente Tite terá todos seus atacantes à disposição contra o São Caetano. Dessa forma, continua a dúvida: quem perderá lugar no time para a entrada do recém-contratado Pato. Pelo planejamento da comissão técnica, o Corinthians terá todos à disposição para o clássico contra o Palmeiras, em 17 de fevereiro, e na estreia da Libertadores, três dias depois, contra o San Jose, na Bolívia.

Voltar ao topo