Llodra, Simon e Gasquet avançam em Montpellier

A torcida francesa comemorou nesta quinta-feira a classificação de três tenistas da casa para as quartas de final do Torneio de Montpellier. Michael Llodra, Gilles Simon e Richard Gasquet conseguiram ganhar seus jogos e mantiveram viva a esperança de um anfitrião comemorar o título na competição na França.

Llodra promoveu a grande surpresa do dia em Montpellier, ao eliminar o sérvio Janko Tipsarevic. Diante do cabeça de chave número 2 do torneio – nono colocado do ranking -, o tenista francês, que aparece na 62ª colocação na lista da ATP, venceu por 2 sets a 0 nesta quinta-feira, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

Simon, por sua vez, confirmou o favoritismo diante do espanhol Arnau Brugues-Davi e ganhou nesta quinta-feira por 7/6 (7/5) e 6/2. Cabeça de chave número 4 do torneio – 14º colocado no ranking -, ele fará agora um duelo francês nas quartas de final com Benoit Paire, que já tinha se classificado no dia anterior.

E Gasquet teve que encarar um confronto francês já nesta quinta-feira, ainda pela segunda rodada do torneio. Terceiro cabeça de chave em Montpellier – atual número 10 do mundo -, ele ganhou do compatriota Gael Monfils, hoje apenas o 108º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.

ZAGREB – No Torneio de Zagreb, na Croácia, o croata Marin Cilic estreou com vitória nesta quinta-feira. Como cabeça de chave número 1 – está em 12º lugar no ranking -, ele entrou direto na segunda rodada, quando derrotou o esloveno Grega Zemlja por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Agora, já nas quartas de final do torneio, Cilic volta a jogar nesta sexta-feira, quando enfrentará outro esloveno: Blaz Kavcic, número 83 do mundo, que também se classificou nesta quinta, ao derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4.

Em outros resultados do dia em Zagreb, o austríaco Jurgen Melzer derrotou o indiano Somdev Devvarman por 1/6, 7/6 (7/5) e 6/2, o holandês Robin Haase venceu o eslovaco Martin Klizan por 6/2, 4/6 e 6/4 e o checo Lukas Rosol ganhou do italiano Flavio Cipolla por 6/4, 2/6 e 6/3.