Grêmio recebe mais dois reforços: Adriano e Welliton

O volante Adriano e o atacante Welliton, os dois novos reforços do Grêmio, chegaram na tarde desta quinta-feira a Porto Alegre. Agora, a diretoria do clube gaúcho trabalha para inscrever os dois jogadores até o dia 12 de fevereiro, data limite para participar da fase de grupos da Libertadores.

Revelado na Vila Belmiro, Adriano foi um dos destaques santistas nos últimos anos. Mas não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o clube, que acabaria em agosto. Assim, o Grêmio pagou uma compensação de R$ 800 mil ao Santos e conseguiu a liberação imediata do volante de 25 anos.

Adriano assinou um contrato de três temporadas com o Grêmio e chega para disputar a posição de titular com os volantes Fernando e Souza. Mas o novo reforço tem a vantagem de ter a experiência de já ter sido campeão da Libertadores, quando conquistou o título pelo Santos na edição de 2011.

Welliton, por sua vez, volta ao futebol brasileiro após quase seis anos jogando na Rússia. Revelado pelo Goiás, o atacante de 26 anos defendia o Spartak Moscou desde 2007. E foi emprestado ao Grêmio até o final desta temporada, para ser mais uma opção de ataque para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

No Grêmio, Wellinton terá uma disputa acirrada para poder jogar. Afinal, Luxemburgo já conta com várias opções para o ataque no elenco gremista: o boliviano Marcelo Moreno, o chileno Vargas, Kléber, Willian José e os garotos Leandro e Yuri Mamute – André Lima está indo embora do clube.