Palmeiras admite dívida, mas descarta perder Barcos

Vários são os problemas e as dívidas herdadas pelo novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, da gestão de Arnaldo Tirone. Uma das que mais preocupa a torcida é a dívida com a LDU pelo não pagamento de uma parcela da transferência do atacante Hernán Barcos. Entretanto, a diretoria palmeirense assegura que, embora exista a pendência, não existe nenhuma possibilidade de perder o artilheiro argentino na Justiça e ter que devolvê-lo ao clube equatoriano.

Segundo o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, o clube já quitou cerca de 80% dos US$ 4 milhões da transferência de Barcos (cerca de R$ 7 milhões na época) e conversa com a LDU para quitar o restante o quanto antes. O argentino chegou há cerca de 1 ano e rapidamente virou ídolo da torcida.

“Não existe perigo de o jogador sair. Existem multas no contrato e a LDU, além de entrar na Fifa, teria que esperar um parecer positivo, que pode demorar muito tempo para acontecer. O presidente Paulo Nobre entrará em contato com a diretoria do clube equatoriano para resolver a questão”, disse Brunoro.

Esta é uma das dívidas que o clube tem para quitar deixada pelo ex-presidente Arnaldo Tirone. O Palmeiras também pretende acertar os direitos de imagem atrasados de alguns atletas até a próxima semana. “Essa nova gestão vai honrar todos os compromissos que estão pendentes”, avisou Brunoro.

Voltar ao topo