Beckham pode estrear em 10 dias no PSG, diz Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti disse nesta quinta-feira que David Beckham pode fazer a sua estreia pelo Paris Saint-Germain em 10 dias, na partida contra o Sochaux, fora de casa, pelo Campeonato Francês. O meia inglês foi contratado pelo clube na semana passada, no último dia da janela de transferências de janeiro, e assinou um acordo por cinco meses, até o final da temporada 2012/2013.

Beckham tem treinado em Londres e começará a trabalhar no Paris Saint-Germain na próxima semana, explicou Ancelotti. O meia inglês não entra em campo desde sua última partida pelo Los Angeles Galaxy, disputada no dia 1º de dezembro de 2012, e trabalha para adquirir o condicionamento físico ideal.

 

“Pode estar disponível contra o Sochaux, ou uma semana depois”, afirmou Ancelotti. “É possível que jogue em Sochaux (em 17 de fevereiro)”, completou o treinador. Assim, Beckham poderá disputar a sua primeira partida no Estádio Parc des Princes uma semana depois, no dia 24 de fevereiro.

 

Aos 37 anos, Beckham tentará provar nos próximos cinco meses no Paris Saint-Germain que pode ser competitivo em alto nível. E o astro inglês revelou que se inspira no volante Paul Scholes, de 38 anos, e no meia Ryan Giggs, de 39 anos. Com ambos, ele formou uma das gerações mais vitoriosas da história do Manchester United.

“Eu olho para jogadores como Ryan Giggs e Paul Scholes jogando no Manchester United ainda no mais alto nível. Não jogam todos os jogos, mas quando o fazem são decisivos no jogo, por isso estou procurando fazer isso. Eu estou ansioso para continuar sendo bem-sucedido. E como eu disse, o que me faz continuar, tenho quatro filhos em casa, três meninos e uma menina, então a minha energia vem deles”, disse, em entrevista ao canal de TV francês beIN Sport.

Beckham garantiu que pode dar uma grande contribuição ao Paris Saint-Germain na luta pelos títulos do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada. Porém, o meia inglês admitiu que se surpreendeu com a longevidade da sua carreira.

“Por que não? Eu me sinto ótimo fisicamente”, disse. “Eu sempre disse que, desde que eu possa continuar jogando no mais alto nível, vou continuar a jogar. Eu nunca esperava, quando eu tinha 30 anos, que ainda estaria recebendo as ofertas que estou recebendo aos 37 anos. Motivação nunca muda. Acho que uma vez que você tem a motivação em você, continua por toda a vida”, comentou.

Voltar ao topo