Ídolo do Liverpool, Carragher diz que irá se aposentar

O zagueiro Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao final desta temporada do futebol europeu. O jogador de 35 anos de idade revelou que resolveu encerrar a sua vitoriosa carreira pela equipe inglesa no próximo verão do Velho Continente, depois de estreado pelo time principal do clube em 1997.

Carragher já disputou 723 partidas pelo Liverpool, sendo 496 pelo Campeonato Inglês, e acumulou uma série de títulos importantes pelo time, como o da Liga dos Campeões na temporada 2004/2005, além de ter ajudado o clube a levar as taças da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Uefa, hoje chamada de Liga Europa, em uma só temporada, em 2001.

“Esta será a minha última temporada pelo Liverpool e minha última como um jogador profissional. Foi um privilégio e uma honra representá-lo por tanto tempo e estou imensamente orgulhoso de ter feito isso”, afirmou o jogador, por meio de um comunicado divulgado pelo clube inglês.

Carragher, entretanto, não disse quais são os seus planos para depois da aposentadoria como jogador. “Todo nosso foco e concentração devem estar em alcançar o melhor final possível na liga (inglesa) nesta temporada e tentar vencer os últimos troféus restantes pelos quais estamos competindo”, completou.

Apenas Ian Callaghan disputou mais jogos pelo Liverpool do que Carragher, que muitas vezes ocupou o posto de capitão quando Steven Gerrard esteve ausente da equipe. Há 16 anos no time principal e desde os 9 fazendo parte do clube, ele se mostrou versátil neste período. De originalmente um zagueiro central hábil e com forte característica de liderança, ele exibiu competência para atuar nas duas laterais e também jogou como meio-campista pelo Liverpool e pela própria seleção inglesa.

Voltar ao topo