Dunga credita derrota à ansiedade de garotos do Inter

Após escalar o seu time considerado titular no Gre-Nal do último domingo e sair vencedor por 2 a 1 diante de uma equipe reserva do Grêmio, Dunga experimentou o efeito inverso na noite da última quarta-feira. O técnico optou por utilizar a equipe sub-23 do Inter contra o Lajeadense e acabou derrotado por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho. Após o duelo, ele creditou à ansiedade dos garotos do clube o resultado negativo que manteve a equipe estacionada nos oito pontos no Grupo B do primeiro turno da competição.

“Temos de ter a tranquilidade de saber que é o primeiro jogo oficial destes jogadores este ano, estavam treinando e têm essa ansiedade de querer mostrar trabalho, de querer mostrar serviço, a gente tentou diminuir essa ansiedade, mas não foi possível”, lamentou o comandante, em entrevista coletiva.

Até ao ser questionado sobre o que levou o Inter a sofrer um gol em um lance de bola parada diante da Lajeadense, o treinador apresentou o fator emocional como determinante. “Isso também foi questão de ansiedade, entramos muito dentro da área, isso prejudicou nosso goleiro, nossa defesa. E foi uma bola rebatida, acontece. Temos de continuar treinando, é repetição. Não é com um ou dois treinos que você vai tirar o vício de um jogador, da sua forma de posicionamento com a qual vinha jogando”, completou.

Já o lateral-direito Hélder, um dos garotos alçados ao time titular por opção de Dunga, afirmou que o Lajeadense não fez por merecer a vitória. “O 1 a 0 foi injusto, tivemos chances, posse de bola, mas permitimos o gol”, lamentou o jogador.

Voltar ao topo