Grã-Bretanha corta impostos para ter astros do atletismo

A Grã-Bretanha decidiu relaxar as suas regras fiscais em uma tentativa de atrair os principais astros internacionais do atletismo, incluindo o jamaicano Usain Bolt, para a etapa desta temporada da Diamond League que será realizada no Estádio Olímpico de Londres.

O governo britânico concordou em adotar uma anistia que vai permitir que os estrangeiros participem livre de impostos na etapa de Londres, marcada para os dias 26 e 27 de julho, quando será comemorado o aniversário de um ano da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com a ação, a Grã-Bretanha acredita que além dos locais Mo Farah e Jessica Ennis, outros dos principais nomes do esporte possam competir no país em uma etapa da Diamond League que será realizada apenas algumas semanas antes do Mundial de Moscou, que está marcado para o período entre 24 de agosto e 1º de setembro.

Ministro das Finanças da Grã-Bretanha, George Osborne disse que tem “o prazer de conceder essa isenção”. “O governo está determinado a fazer tudo o que for possível para assegurar o legado olímpico”, afirmou.

A Grã-Bretanha impõe impostos sobre salários e prêmios em dinheiro para atletas que não-residentes quando eles competem no país. Diante disso, Bolt, que foi campeão olímpico em Londres nas provas dos 100 e 200 metros, não participa de meetings na Grã-Bretanha desde 2009.

Voltar ao topo