Patrick Vieira será titular do Palmeiras no Pacaembu

Enquanto a diretoria do Palmeiras corre atrás de reforços, os jogadores tentam reerguer o time e trazer a tão esperada estabilidade na equipe no Campeonato Paulista. E, para ir atrás de seu objetivo, a equipe mais uma vez terá de se virar sem Valdivia. O chileno sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalca o time por 15 dias. Sem ele, o técnico Gilson Kleina resolveu recorrer a quem o ajudou no ano passado e aposta suas fichas em Patrick Vieira para a partida contra o Atlético Sorocaba, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada.

“Fico feliz com essa nova oportunidade, embora seja graças a uma lesão do Valdivia. Mas meu objetivo é trabalhar forte para não sair mais do time”, disse o garoto, que deve ser titular nesta quinta e ainda enfrentar Mogi Mirim e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e jogar também na estreia na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, em casa, no próximo dia 14.

Com os reforços chegando, Patrick Vieira sabe que não disputará uma vaga apenas com Valdivia. Por isso, jogar bem nesta quinta pode ser uma chance de ganhar mais pontos com o chefe. “Eu já joguei de volante, meia e atacante. Se quiser, o Gilson (Kleina) pode contar comigo em outras posições”, avisou o meia.

A preocupação do treinador, além de montar o time sem Valdivia, é conseguir achar a esperada estabilidade. O mesmo time que venceu sem dificuldades Oeste e São Bernardo, sofreu para empatar com Bragantino e XV de Piracicaba e perdeu para o Penapolense. “A situação não é boa, mas temos de ter tranquilidade e pedir para a torcida ter paciência”, disse Patrick Vieira.

A falta de estabilidade é vista também nas decisões do treinador. No jogo passado, contra o XV de Piracicaba, ele decidiu escalar o time no 4-3-3 porque gostou da atuação na partida anterior diante do São Bernardo. Para esta quinta, volta ao tradicional 4-4-2 com o volante João Denoni no meio e o atacante Vinícius no banco de reservas.

Dos novos reforços, apenas Marcelo Oliveira fica no banco. Ronny e Charles deverão estrear no domingo. Outra novidade é a volta do volante Souza, que se recuperou de um edema no joelho esquerdo.

Voltar ao topo