Botafogo quer esquecer polêmica para derrotar Resende

Mais uma semana de distrações impediu o Botafogo de pensar exclusivamente no jogo desta quinta-feira contra o Resende, às 19h30, no Engenhão. A divulgação de um vídeo dos vestiários alvinegro durante o clássico contra o Fluminense, há dois domingos, gerou controvérsia e desconforto entre os clubes. Mais do que abordar o jogo válido pela sexta rodada da Taça Guanabara – o primeiro turno do Estadual -, os alvinegros perderam tempo a comentar palavrões e o tom agressivo do técnico Oswaldo de Oliveira ao falar sobre os tricolores.

“Exagero, desproporcional e desnecessário: essas são as palavras. Trabalhei com mais de 30 treinadores quando era preparador físico e todos usam dispositivos de motivação”, reclamou Oswaldo de Oliveira, irritado por ter de tocar no assunto em vez de falar sobre a partida, na coletiva desta quarta. “Muitas pessoas têm curiosidade de saber como é o vestiário. A coisa tomou proporções desnecessárias, estamos ocupando espaço demais com coisas assim”.

Líder do Grupo A com 11 pontos, o Botafogo precisa vencer para evitar a aproximação do Vasco, com 9 pontos, e do Madureira, com 8. Um triunfo e uma derrota do time tricolor suburbano deixam os botafoguenses virtualmente classificados para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Oswaldo de Oliveira não terá à disposição os meias Lodeiro, em defesa da seleção uruguaia na data Fifa desta quarta, e Andrezinho, contundido. Assim, vai lançar dois garotos de vocação ofensiva. Vitinho e Cidinho trabalharão ao lado de Seedorf na alimentação do atacante Bruno Mendes. É de se esperar muita correria e muita ofensividade. Exatamente o que o técnico alvinegro pretende.

“Precisamos ser agressivos e ofensivos. O Cidinho foi muito bem (no ano passado). A expectativa é de que ele encorpe e passe a ser decisivo. O Vitinho tem tudo para nos ajudar. Esperamos que nos deem respostas positivas durante a temporada”, disse Oswaldo de Oliveira.

Voltar ao topo