Coritiba fecha parceria para iniciar obras na nova Mauá

O Coritiba deu mais um passo para iniciar as obras da nova reta da Mauá. Ontem à noite, antes do jogo contra o Nacional, o clube assinou o contrato com a Pro Tork, atual patrocinadora, e que será um parceiro-investidor nas reformas do local, bancando a obra.

Com o acordo, o Coxa espera iniciar o mais rápido possível a reforma, o que deve acontecer no próximo mês – o processo está na fase final de licitação. “Este ato de assinatura vai ficar para a história do Coritiba. É um sonho de mais de quarenta anos que estamos tirando do papel. Este é um dos dias mais felizes da minha vida. É um contrato que está tornando realidade um dos nossos grandes sonhos”, disse o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Nas próximas semanas, o Alviverde apresentará o cronograma das obras. A expectativa da diretoria é de que tudo seja concluído em março do ano que vem. Desta forma, a nova Mauá, que se chamará Setor Pro Tork, não será entregue em outubro, mês de aniversário do Coxa e data prometida pela diretoria, quando ele anunciou a reforma no estádio.

A intenção do clube de reformar o setor da Mauá foi divulgado na festa de aniversário do ano passado. A nova área contará, além da construção do terceiro anel e da revitalização dos outros dois, com 38 camarotes, lanchonetes, restaurantes e cadeiras sociais de alto padrão para cerca de cinco mil pessoas.