No Tricolor, jogadores abrem mão de folga no Carnaval

Nada de folga na agenda do Paraná Clube. Focado na conquista do título do primeiro turno, o elenco paranista não quer saber de descanso, e promete “abrir mão de tudo” para alcançar o objetivo. Por isso, o próprio elenco decidiu que não vai pedir folga no Carnaval – tema que no departamento social do Tricolor é um dos principais do calendário de eventos.

Quem anunciou a decisão foi o volante Ricardo Conceição. O jogador engrossa o coro do técnico Toninho Cecílio, que se diz obcecado em ser campeão. “Ele fala muito nisso [na obsessão em ser campeão] que se alguém tem um objetivo na vida você tem que lutar e ser obcecado por aquilo. Então a gente vai abrir mão de tudo, abrir mão de folga e de Carnaval também”, afirma.

A sequência de jogos do Tricolor também é outro fator que afasta qualquer possibilidade de folga. Depois do empate de ontem, os próximos dois jogos são encarados como decisões. A começar por domingo, quando o Paraná Clube recebe o Rio Branco. “Sem dúvidas, a gente precisa do apoio do torcedor, como foi no domingo passado [no Paratiba]. A gente espera que nos jogos em casa a Vila Capanema esteja lotada pra nos empurrar”, disse.

De acordo com a tabela de jogos do Campeonato Paranaense, na Quarta-feira de Cinzas o time paranista enfrenta o J. Malucelli, no Ecoestádio, que ontem aproveitou o vacilo tricolor assumiu a vice-liderança do Estadual.