Seletiva Petrobras de Kart continua um grande sucesso

Todo ano a Seletiva de Kart Petrobras dá largada para mais um torneio, visando sempre o apoio ao esporte, além de incentivar e impulsionar a carreira de jovens kartistas, proporcionando novas chances para que estes pilotos deem sequência às suas carreiras nos estágios seguintes ao kart. E o objetivo vem sendo cumprido desde 1999, quando a primeira edição foi realizada, tendo o paulista Danilo Dirani (atualmente na Fórmula Truck) como campeão.

De lá pra cá, o evento se consolida a cada ano e atualmente passa pelas principais regiões do país, recebendo pilotos de diversos estados. Em 2012, quando o tocantinense João Vieira levou o título, os 12 finalistas representavam nove estados.

São motivos de sobra para comemorar uma temporada especial, em que a Seletiva de Kart Petrobras chega aos seus 15 anos. A 1.ª etapa já tem data e local: dias 2 e 3 de março, no kartódromo internacional Aldeia da Serra, em São Paulo. O evento acontecerá no mesmo final de semana que a 3.ª e a 4.ª etapas do Campeonato Paulista de Kart e a expectativa é de recorde de participantes na Seletiva, com aproximadamente 40 pilotos da categoria Graduados na disputa pelas primeiras vagas para a final.

Seguindo a tradição do evento, o campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Seletiva de Kart Petrobras

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Voltar ao topo