Falcão segue escrevendo o seu nome na história do futsal

Peça fundamental na conquista do heptacampeonato mundial da seleção brasileira, na Tailândia, Falcão segue escrevendo o seu nome na história do futsal. Nesta semana, a lenda foi eleita pela quinta vez o melhor jogador do mundo no esporte em 2012 na tradicional eleição anual realizada pelo site Futsal Planet.

Este foi o terceiro título de melhor do mundo consecutivo de Falcão, que somou 226 pontos entre os especialistas que escolheram entre 10 nomes indicados pela organização do prêmio. Os eleitores apontavam os três melhores do mundo na temporada, dando cinco, três e um ponto aos seus escolhidos, respectivamente.

Autor de dois gols na decisão contra a Espanha e melhor jogador do mundo na premiação da Fifa, Neto somou 186 pontos e foi o segundo colocado, seguido pelo espanhol “Kike”, que acumulou 127. Com 121 pontos, Ricardinho foi o quarto colocado da lista, que ainda teve o brasileiro Fernandinho no sexto posto, com 43 pontos. Já o brasileiro naturalizado italiano Gabriel ficou com a nona colocação.

Em treze edições, a Futsal Planet entregou o prêmio de melhor do mundo para um brasileiro em nove oportunidades. Além de Falcão, vencedor das edições de 2004, 2006, 2010, 2011 e 2012, e Manoel Tobias, que dominou as três primeiras premiações, entre 2000 e 2003, o site entregou o tradicional troféu para Schumacher, em 2008.

Além disso, o Brasil domina também a premiação feminina. Ainda em janeiro, Vanessa foi eleita a melhor atleta do Futsal feminino pela terceira vez seguida. Antes dela, Cilene garantiu o posto de melhor atleta da categoria em 2008, na segunda edição do prêmio.

Voltar ao topo