Grêmio estreia titulares no Gaúcho e goleia no Olímpico

Proibido de fazer a avalanche na Arena Grêmio, o torcedor tricolor fez a festa nesta quarta-feira no Olímpico. Na volta do time principal ao antigo estádio, as tradicionais comemorações atrás dos gols se repetiram cinco vezes, numa convincente goleada por 5 a 1 sobre o São José, em jogo da sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

O rival não era um adversário qualquer no estadual. Conhecido como “Zequinha” pelos gaúchos, o São José tinha 100% de aproveitamento depois de quatro jogos – a terceira rodada foi adiada por conta da tragédia de Santa Maria. O Grêmio, que atuou com força máxima pela primeira vez no Gauchão, soma seis pontos, no quarto lugar do Grupo A. O São José ainda lidera a outra chave, com 12.

Elano fez o primeiro, aos 22 minutos. Ele bateu mal o pênalti, o goleiro pegou, a bola bateu na trave e voltou para o meia marcar no rebote. O segundo gol veio só depois do intervalo, com Zé Roberto, em jogada individual.

Pouco depois, Yuri Mamute fez o terceiro. Zé Roberto recebeu cruzamento de Pará, matou no peito, e fez o quarto. Bertoglio, que ainda não havia reestreado desde que voltou ao clube, no meio do ano passado, entrou no lugar de Elano e anotou o quinto. Rodrigo Paulista descontou.

Voltar ao topo