Campeonato Paranaense 2013

Sem dificuldades, Coxa vence Nacional no Couto Pereira por 2 a 0

O Coritiba não precisou suar a camisa para vencer o Nacional de Rolândia, um dos lanternas da competição, pelo placar de 2 a 0, gols de Lincoln, logo aos três minutos em uma cobrança de falta, e Deivid, aos 16 minutos do primeiro tempo. A vitória levou o Coxa para a liderança isolada da competição, com 14 pontos, dois a mais que o J.Malucelli e Paraná.

Demonstrando uma clara superioridade, o Coxa começou a partida pressionando o time de Rolândia. Não tardou muito e Lincoln, cobrando uma falta com perfeição, deixou o Verdão na frente.

Por não ter nada a perder, o Nacional partiu para o ataque, mas, de forma desordenada e sem muita qualidade, virava uma presa fácil para a marcação do Coxa.

Em um rápido contragolpe, o Coxa chegou ao segundo gol. Deivid arrancou pela esquerda e tentou encobrir o goleiro. A defensiva do Nacional afastou mal e a bola sobrou novamente para Deivid ampliar o placar.

Meio abatido, o Nacional tentava se organizar em campo e, em uma falha grotestaca da zaga Coxa Branca, Willy perdeu a melhor chance de gol do Nacional, ao cabecear no travessão.

Após o fim do primeiro tempo, o jogador Lincoln foi o mais procurado pela imprensa. Ele disse que ainda está triste com o incidente com o Botinelli, e diz que vai continuar trabalhando forte para ajudar o Coxa.

Segundo tempo de dar sono

Se na primeira etapa houve alguma movimentação, o segundo ficou marcado pelo marasmo. Vendo que o Nacional não oferecia quaisquer tipos de riscos, o Coxa passou apenas a tocar a bola, gastando o tempo do jeito que lhe era conveniente.

Com exceção de duas chegadas ao gol de Vinícius, o Coxa pouco produziu. O Nacional, por sua vez, mostrou o porquê de estar na zona de rebaixamento. Ao longo do segundo tempo, o alviceleste não chegou em nenhuma vez com perigo ao gol de Vanderlei.

O próximo desafio do Coxa será contra o Arapongas, sábado, fora de casa.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.


Voltar ao topo