Portugal dá novo vexame e perde em casa do Equador

Se quiser um dia ser eleito o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo terá que levar a seleção de Portugal muito além do que tem conseguido. Nesta quarta-feira, com ele em campo, o time lusitano deu vexame em Guimarães e perdeu para o Equador, por 3 a 2, de virada. O astro chegou a marcar um gol, mas saiu no meio do segundo tempo.

O tropeço é nada mais do que o quarto seguido de Portugal, que vinha de uma derrota para a Rússia e empates inaceitáveis contra Irlanda do Norte e Gabão, seleções sem qualquer tradição no futebol. O jogo desta quarta era amistoso, mas o time do técnico Paulo Bento vai precisar evoluir para vencer Israel, em março, e não se distanciar ainda mais da classificação para a Copa.

O Equador abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Jefferson fez linda jogada pela esquerda, tirou João Pereira para dançar, e cruzou. Eduardo saiu mal e a bola ficou para Valencia, sozinho, cabecear para as redes.

Cristiano Ronaldo empatou aos 23. No lance, o craque recebeu pelo lado esquerdo do ataque na esquerda da pequena área, cortou o marcador que vinha seco, deixou a bola cair e chutou forte, fazendo um belo gol.

No segundo tempo, o jogador do Real Madrid começou a jogada do gol da virada. Dele para Nani e deste um cruzamento rasteiro para Postiga fazer. Logo em seguida, um lance bizarro. João Pereira recuou a bola, mas não percebeu que Eduardo já não estava mais no gol. Mandou direto para as redes, contra.

O gol da virada do Equador saiu aos 25, com Caicedo. Após cruzamento da direita, Benítez ajeitou e o atacante bateu de primeira, no canto. Ele ainda perderia mais um gol, nos acréscimos, depois de chegar a driblar o goleiro.

OUTROS JOGOS – Com um gol de Hazard, do Chelsea, de pênalti, a Bélgica venceu em casa a Eslováquia, por 2 a 1. Mertens fez o gol que fechou o placar, aos 45 minutos do segundo tempo. Fora de casa, em Manisa, a República Checa fez 2 a 0 na Turquia, time que chegou ao quarto jogo sem vencer.

Invicta desde junho, a Grécia ficou no 0 a 0 contra a Suíça, que, por sua vez, não sabe o que é perder desde maio. Na Espanha, um clássico do frio, com vitória da Rússia por 2 a 0 sobre a Islândia. Em Swansea, o País de Gales fez 2 a 1 na Áustria, enquanto ali perto, em Dublin, a Irlanda ganhou de 2 a 0 da Polônia. Sem Alex Song, do Barcelona, Camarões perdeu da Tanzânia.

Voltar ao topo