Nadal estreia com vitória tranquila em Viña del Mar

Um dia depois do retorno oficial às quadras, com a vitória na chave de duplas, Rafael Nadal teve uma estreia tranquila na disputa de simples do Torneio de Viña del Mar, nesta quarta-feira, no Chile. Diante do argentino Federico Delbonis, apenas o 128º colocado do ranking mundial, o tenista espanhol precisou de 1 hora e 27 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Nadal estava sem jogar desde o dia 28 de junho, quando perdeu para o checo Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon. Nesse período, ficou em tratamento por causa das insistentes dores nos joelhos, problema que ameaçou até mesmo a continuidade da sua carreira. O retorno do espanhol seria no começo do ano, mas ele ficou doente e foi obrigado a adiar para o Torneio de Viña del Mar.

Assim, Nadal entrou em quadra na noite de terça-feira para jogar ao lado do argentino Juan Monaco na chave de duplas do torneio chileno, quando venceu os checos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy. Nesta quarta, foi a vez de retomar a carreira individualmente. E o espanhol de 26 anos, que já soma 11 títulos de Grand Slam e ocupa atualmente o quinto lugar no ranking, não decepcionou.

Como cabeça de chave número 1 do torneio, Nadal estreou diretamente na segunda rodada. Agora, portanto, ele passou para as quartas de final, quando enfrentará o vencedor do jogo entre os também espanhóis Albert Montañes e Daniel Gimeno-Traver. Mas, com a vitória desta quarta-feira sobre Federico Delbonis, o espanhol já mostrou que superou a lesão e voltou a jogar em alto nível.

RODADA – Único brasileiro na chave principal de simples em Viña del Mar, Rogério Dutra Silva foi eliminado logo na estreia, ao perder nesta quarta-feira para o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Com isso, o tenista da Espanha avançou para a segunda rodada, quando vai enfrentar o italiano Filippo Volandri, que já tinha se classificado ainda na segunda.

Também nesta quarta-feira, destaque para a eliminação do argentino Juan Monaco, que era o cabeça de chave número 2 do torneio. Ele perdeu na estreia para o francês Guillaume Rufin por 7/6 (7/3) e 6/4. Em outros jogos do dia, o argentino Carlos Berlocq derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 7/5, 4/6 e 6/4 e o italiano Paolo Lorenzi ganhou do também italiano Gianluca Naso por 6/1 e 6/4.

Voltar ao topo