Felipão diz que aspecto físico foi decisivo para derrota

O técnico Luiz Felipe Scolari avaliou que a diferença de estágio físico entre os jogadores ingleses e brasileiros foi decisiva para a derrota do Brasil no amistoso desta quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres. Apesar de ter perdido por 2 a 1 em sua estreia no cargo, ele entende que o jogo foi um bom teste e serviu para fazer observações para o futuro.

“Foi um jogo igual. Estou um pouco triste por ter perdido, mas não foi ruim”, afirmou Felipão, durante a entrevista coletiva, citando também o que disse ter sido o maior problema do Brasil dentro de campo. “Nós tivemos dificuldades físicas. A posse de bola provavelmente foi igual, os chutes a gol também. Faltou um pouquinho e esse pouquinho é a parte física.”

Apesar da formação titular da seleção nesta quarta-feira ter contado com apenas quatro integrantes que jogam no Brasil (Paulinho, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Luis Fabiano), Felipão entende que o time brasileiro estava em desvantagem física porque seus jogadores ainda estão em começo de temporada, ao contrário dos ingleses, que estão jogando desde agosto.

Por isso mesmo, ele evitou fazer avaliações individuais após o jogo. Não quis, por exemplo, comparar as atuações dos dois centroavantes, Fred e Luis Fabiano, que jogaram 45 minutos cada um. “Nenhum leva vantagem sobre o outro. Só podemos avaliar a equipe a partir de março, quando já tivermos jogado sete ou oito partidas no Brasil”, explicou o treinador.

Felipão também usou o aspecto físico para comentar a performance de Ronaldinho Gaúcho, que teve atuação discreta nos 45 minutos que jogou e ainda perdeu um pênalti. “É normal que ele ainda não esteja nas condições que a gente pretende. Se continuar trabalhando normalmente na sua equipe, vai estar na próxima convocação fácil, fácil”, avisou.

Enquanto elogiou a equipe da Inglaterra, Felipão também lembrou que tem histórico ruim em estreias no comando de seleções (Kuwait, Brasil e Portugal), mas que sempre acaba conquistando alguma competição. E já projetou evolução nos próximos amistosos. “O jogo foi bom para observamos alguns aspectos e traçarmos algumas coisas para o futuro”, concluiu.

Voltar ao topo