Alemanha vira sobre a França em pleno Stade de France

Mesmo sem Schmelzer, Götze e Reus, trio do Borussia Dortmund, a Alemanha conseguiu uma importante vitória para começar bem 2013. Nesta quarta-feira, o time germânico visitou o França no Stade de France, em Paris, e venceu por 2 a 1, de virada, em partida amistosa. Müller e Khedira marcaram.

A França abriu o placar aos 43 minutos, num lance polêmico. Ribéry bateu falta no travessão. O rebote sobrou para Sissoko, que tocou de cabeça para Valbuena. O meia do Olympique de Marselha apareceu livre para, também de cabeça, marcar. Os alemães reclamaram um impedimento inexistente.

Titular pela segunda partida seguida, o turco naturalizado Gündogan, de 22 anos, outro do Borussia Dortmund, criou o lance em que Müller tocou de vaselina por cima de Lloris para deixar tudo igual, aos 6 do segundo tempo. A 16 minutos do fim, lindo lance de Özil, que fez que ia chutar de longe e rolou no meio de todo mundo para Khedira sair na cara do goleiro e virar o jogo.

Na sequência de três grandes jogos que fez, de outubro para cá, a Alemanha empatou com Suécia e Holanda e conseguiu seu primeiro triunfo ao bater a França. Já o time campeão do mundo em 1998 empatou com a Espanha e venceu a Itália, ambos fora de casa, mas agora perdeu em Paris.

Voltar ao topo