Verratti marca no fim e a Itália empata com a Holanda

Sensação do Paris Saint-Germain, o meia Marco Verratti começou a escrever seu nome na seleção italiana nesta quarta-feira, ao marcar, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol de empate em 1 a 1 com o Ajax, na Amsterdã Arena, em partida amistosa.

Verratti, de apenas 20 anos, brilhou pelo Pescara na segunda divisão da Itália. Contratado pelo PSG, vem deixando estrelas como Gameiro, Ménez e Pastore no banco de reservas. Nesta quarta, ele entrou no lugar de De Rossi no segundo tempo e, no último minuto, tabelou com Gillardino, recebeu na área, e bateu por cima do goleiro Krul para deixar tudo igual.

O novo ataque do Milan, porém, não correspondeu. Montolivo, El Shaarawy e Mario Balotelli, todos do time rubro-negro, formaram o trio titular de frente, mas nenhum deles conseguiu se destacar. O gol só saiu graças a uma assistência de Gillardino, substituto de Balotelli.

A Holanda havia aberto o placar aos 33 minutos, numa bela jogada de Lens. Após cruzamento na área da Itália, a zaga rebateu. O atacante dominou, levantou a bola quando recebeu a aproximação de Astori e depois chutou de bate pronto. Buffon nem se mexeu.

Líder do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o time italiano não vence há dois jogos, uma vez que tropeçou diante da França, por 2 a 1, em Parma, em novembro passado. Já a Holanda, depois de uma péssima Eurocopa, acumula seis jogos sem perder. Na rodada de amistosos do fim de 2012, empatou com a Alemanha.

Voltar ao topo