Espanha bate rival em prévia da Copa das Confederações

A Espanha começou 2013 do mesmo jeito que iniciou e terminou o ano passado: vencendo. Numa prévia do confronto de junho, na Copa das Confederações, a atual campeã do mundo enfrentou o Uruguai em Doha (Catar), nesta quarta-feira, e venceu o campeão da Copa América por 3 a 1, em amistoso. Fàbregas e Pedro ambos do Barcelona, marcaram os gols do triunfo espanhol.

O primeiro gol entra na conta de Muslera. Fàbregas arriscou de longe, no meio do gol. O goleiro tentou segurar o chute que parecia tranquilo e tomou um legítimo frango, aos 16 minutos.

 

Aos 29, Puyol, que completava 100 jogos pela Espanha, chegou a marcar, mas o gol foi bem anulado. Dois minutos depois, Cristian Rodríguez, do Atlético de Madrid, saiu na cara de Valdés e bateu por baixo do goleiro, empatando o jogo.

 

Na segunda etapa veio a vitória espanhola, com dois gols de Pedro. No primeiro ele recebeu do colega Piqué e bateu cruzado, sem chances para Muslera. No segundo, triangulação barcelonista: de David Villa para Fàbregas e deste para Pedro, que fez também o terceiro. Durante o tempo final, o técnico Vicente Del Bosque promoveu as estreias do meia Isco, do Málaga, e do volante Suárez, do Atlético de Madrid.

OUTROS JOGOS – Em Madri, no Estádio Vicente Calderón, o Chile se recuperou de cinco derrotas seguidas com seu time principal ao vencer o Egito por 2 a 1. Eduardo Vargas, jogador do Grêmio, entrou no segundo tempo e marcou o primeiro da sua equipe ao receber pela direita da área e chutar cruzado.

Também na Espanha, em Sevilha, a Ucrânia fez 2 a 0 na Noruega. Na Eslovênia, o time da casa foi derrotado por 3 a 0 pela Bósnia-Herzegovina. Pjanic, da Roma, marcou uma vez. O Estádio do Fulham, em Londres, viu a Croácia fazer 4 a 0 na Coreia do Sul. Mandzukic, artilheiro do Campeonato Alemão, abriu o placar. Fora de casa, a Sérvia ganhou do Chipre por 3 a 0, enquanto Hungria e Bielo-Rússia empataram por 1 a 1. O curioso é que este jogo aconteceu no estádio de um resort na Turquia.

Voltar ao topo