Com problemas, Oswaldo escala Cidinho no Botafogo

O meia Cidinho será a principal novidade do Botafogo na partida contra o Resende, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogador ganhará uma chance entre os titulares do técnico Oswaldo de Oliveira, que não pode utilizar Lodeiro, convocado para defender a seleção uruguaia, e Andrezinho poupado.

“Cidinho, desde o ano passado, entrou bem e, algumas vezes, foi decisivo. Minha expectativa é que consolide, encorpe e passe a ser um jogador importante e decisivo. Vitinho vem se firmando, num trajeto parecido, da mesma geração, também tem tudo para nos ajudar nessa trajetória no Carioca. Esperamos que nos deem respostas positivas durante o ano”, disse.

Com a escalação de Cidinho, Seedorf terá a companhia de dois jovens no meio-de-campo do Botafogo – Vitinho também está confirmado para o duelo com o Resende. Para Oswaldo, a presença do holandês ajuda na evolução dos promissores jogadores.

“Acho muito legal. Seedorf tem uma coisa muito boa. Ao mesmo tempo que tem o carisma da presença dele, passa confiança, orienta os meninos dentro do campo. Isso vai nos ajudar muito no amadurecimento desses jovens”, afirmou.

Oswaldo definiu o Botafogo para o jogo desta quinta com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Cidinho, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Ainda invicto, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos. Oswaldo avisou que o seu objetivo é manter a primeira colocação. “Isso é preponderante. Hoje conversamos com os jogadores, é importantíssimo manter a dianteira. Vai ser fundamental na forma do campeonato, principalmente nas partidas decisivas. Vamos nos esforçar muito para conseguir isso”, comentou.

Voltar ao topo