Barça fará amistoso contra Bayern de Guardiola em julho

O Barcelona divulgou nota oficial nesta quarta-feira para confirmar que o time fará um amistoso de caráter beneficente contra o Bayern de Munique, no dia 24 de julho, que marcará o reencontro de Guardiola, novo técnico do time alemão, com o clube no qual se consagrou como treinador conquistando 14 títulos em quatro anos.

O confronto será disputado no Estádio Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, já durante a temporada 2013/2014 do futebol europeu. O Barça informou que há meses os dois clubes já havia discutido a possibilidade de realizar este amistoso, que acabou sendo acertado oficialmente nesta quarta, em uma reunião entre o seu presidente, Sandro Rossell, e Karl-Heinz Rummenigge, chefe-executivo do Bayern, em Doha, no Catar, palco de encontro de líderes de times europeus nesta semana.

“Será um compromisso amistoso e terá fim beneficente, para que toda a arrecadação que gerar o jogo seja destinada a propósitos sociais”, informou o Barcelona, por meio da nota divulgada nesta quarta.

O confronto deste próximo dia 24 de julho ganhará o nome de “Copa Uli Hoeness”, em alusão aos 60 anos de idade comemorados pelo presidente do Bayern de Munique.

Depois de pedir demissão do Barcelona no final de abril de 2012, Guardiola foi anunciado como novo técnico do Bayern em janeiro deste ano. Ele só irá assumir o comando do time alemão em julho e irá suceder Jupp Heynckes, que vai se aposentar logo após o final desta temporada europeia.

O espanhol assinou contrato de três anos com o Bayern de Munique, depois de ter dirigido apenas o Barcelona em sua curta e já super vitoriosa carreira de treinador. Ele comandou o clube espanhol entre 2008 e 2012, conquistando todos os títulos possíveis: foi três vezes campeão do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei, duas da Liga dos Campeões da Europa e duas do Mundial, entre outros torneios.

Voltar ao topo