Nadal se irrita com perguntas sobre joelho em retorno

Afastado do tênis por sete meses, Rafael Nadal voltou a disputar uma partida oficial na noite de terça-feira, quando estreou na chave de duplas do Torneio de Viña del Mar, no Chile, disputado em quadras de saibro. Ao lado do argentino Juan Monaco, o espanhol venceu os checos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy (6/3 e 6/2), celebrou o seu retorno, mas se irritou com os questionamentos sobre o seu joelho.

“Disse no primeiro dia que cheguei. Preferia não seguir falando do tema”, disse Nadal. “Os médicos disseram que está bem. Não há risco de que a lesão volte mais. Segue doendo. O fato de estar jogando aqui é motivo de alegria. Não estou 100%, preciso de algumas semanas. Se doer, doeu e eu aguento. Estou aqui para jogar tênis. Com ou sem dor”, afirmou.

Nadal não entrava em quadra desde o dia 28 de junho de 2012, quando foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon ao perder para o checo Lukas Rosol. Nesta quarta-feira, o espanhol estreará na chave de simples do Torneio de Viña del Mar contra o argentino Federico Delbonis e acredita que o duelo será um teste mais real do que o jogo de duplas. O argentino é o número 128 do mundo e eliminou o compatriota Guido Pella na primeira rodada em Viña del Mar.

“As duplas sempre são menos agressivas, o teste real será amanhã (nesta quarta)”, disse. “Vamos ver como respondo em termos de tênis, fisicamente e o joelho”, acrescentou. “Hoje terminei contente por começar outra vez. Voltar a competir é sempre uma situação bonita e ainda fiz isso com um dos meus melhores amigos. O ambiente no Chile é fantástico e estou feliz por todo o carinho que recebi”.

Voltar ao topo