São Paulo tenta reagir em casa contra a Ponte Preta

Duas derrotas seguidas fizeram com que a preocupação sobre a capacidade de o São Paulo brigar de igual para igual com os principais rivais começasse a rondar o Morumbi. Mas nesta quarta-feira contra a Ponte Preta, às 22 horas, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o time tem a chance de mostrar que os tropeços diante de Bolívar e Santos não passaram de acidentes.

A derrota na Vila Belmiro custou a Paulo Miranda a vaga de titular, que agora é de Douglas. Mas essa não foi a principal mudança. Paulo Henrique Ganso, que tinha recebido a promessa de ter uma sequência como titular após mais uma fraca exibição, ficará no banco de reservas enquanto que Cañete ganhará uma oportunidade entre os titulares após uma série de boas exibições.

“Esse jogo é muito importante como referência para o jogo contra o Atlético Mineiro. O Cañete tem entrado bem durante as partidas e quero dar essa chance para ele entrar desde o início com a formação principal e mostrar o que pode fazer”, explicou o treinador. Na cabeça de Ney Franco, Jadson é titular absoluto. O técnico quer voltar à formação com dois pontas abertos e, por isso, Paulo Henrique Ganso vai para o banco por enquanto. “Essa questão da reserva está muito clara, o Jadson entra jogando contra o Atlético a não ser que aconteça alguma coisa”.

As outras duas alterações são: o goleiro e capitão Rogério Ceni, lesionado no ombro, e Luis Fabiano, na seleção brasileira, dão lugar a Denis e Aloísio, respectivamente.

Mais do que recuperar três pontos em um campeonato que tem 19 rodadas em sua primeira fase, o treinador agora se preocupa em formatar um estilo de jogo para entrar forte na Copa Libertadores. “Nunca escondi que esses jogos (no Paulista) serão importantes para saber o que vamos fazer contra o Atlético (estreia na Libertadores, no próximo dia 13)”, explicou. Como os titulares serão poupados contra o Guarani, no sábado, o último teste será nesta quarta.

Voltar ao topo