Flamengo enfrenta Friburguense para manter a liderança

Líder isolado do Grupo B da Taça Guanabara, com 13 pontos em cinco rodadas – tem dois de vantagem sobre o segundo colocado Fluminense -, o Flamengo faz o único jogo desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Vai a Macaé para enfrentar o Friburguense, no Estádio Cláudio Moacyr, a partir das 22 horas, de olho na classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno e em consolidar a possível vantagem do empate para a fase eliminatória.

Em caso de vitória nesta quarta-feira, o Flamengo pode abrir seis pontos para o terceiro colocado Audax, que joga na quinta contra o Volta Redonda e permaneceria com seus 10 pontos se for derrotado. Nesse cenário, a vaga na semifinal só não seria flamenguista se o time perdesse as duas últimas partidas da fase de classificação e o rival vencesse as duas com grande vantagem no saldo de gols.

Mas o técnico Dorival Júnior diz não estar preocupado em obter a vaga antecipada. Quer continuar a preparar o time para o restante da temporada e espera contar o mais brevemente possível com os reforços que ainda não fizeram sua estreia no ano. O mais aguardado é o meia Carlos Eduardo, mas ele ainda está distante de ser liberado para jogo. A previsão otimista é de que possa ser utilizado a partir das semifinais da Taça Guanabara, se o Flamengo realmente conseguir chegar até lá.

“Ainda está distante (a estreia do Carlos Eduardo). Fizemos um apanhando dos jogadores do elenco e temos que aguardar um pouco mais”, comentou Dorival Júnior, que projeta contar com o zagueiro Alex Silva e o meia Gabriel mais cedo, possivelmente para o clássico com o Botafogo, marcado para o dia 17 de fevereiro. “Já começaremos a ter um esboço daquilo que possa ser a equipe”, disse o técnico.

Para a partida contra o Friburguense, que tem sete pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo A (ainda luta pela classificação para as semifinais), Dorival Júnior tem dois desfalques na escalação do Flamengo. O zagueiro Marcos González e o volante Victor Cáceres estão com as seleções do Chile e Paraguai, respectivamente. Na zaga, Renato Santos formará dupla com Wallace. E para a vaga no meio-de-campo, a dúvida do treinador está entre Amaral e Airton.

Voltar ao topo