Ventania não pode se dar ao luxo de perder contra o Paranavaí

Depois de conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Atlético tenta hoje, às 16h30, no Ecoestádio, diante do Paranavaí, emplacar uma sequência de bons resultados no Estadual. Mais do que os três pontos, que podem credenciar o time atleticano a subir até para a quarta colocação, a partida poderá ser o divisor de águas para o Ventania dentro da competição. Afinal, mais um insucesso dentro de casa fará com que a jovem equipe comandada por Arthur Bernardes possa ficar novamente ameaçada pela zona de rebaixamento.

Isto porque, depois de enfrentar o Paranavaí, o time atleticano terá adversários que estão brigando na parte de cima da tabela. Em sequência, o Expressinho do Atlético vai encarar dois jogos fora de casa, contra Londrina e Arapongas. Depois, o Ventania pega o J. Malucelli e vai ao Couto Pereira para encarar o clássico contra o Coritiba. Na última rodada, recebe o Operário, em Curitiba.

Para tentar emplacar a segunda vitória consecutiva no Paranaense e fazer de vez as pazes com o exigente torcedor atleticano, o técnico Arthur Bernardes espera contar com força máxima para enfrentar o Vermelhinho. Isto por que, o meia-atacante Pablo, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, está à disposição para enfrentar o ACP.

Se voltar naturalmente ao time, pode sobrar para o atacante Douglas Coutinho, que diante do Cianorte não repetiu a boa atuação que teve contra o Toledo e que lhe rendeu a titularidade na última rodada. Com isso, segue indefinido o companheiro do atacante Tiago Adan no setor ofensivo do time atleticano. A tendência é de que o treinador atleticano não mude o time que iniciou o jogo na rodada anterior.