Nadal retorna com vitória em duplas em Viña del Mar

Rafael Nadal, finalmente, está de volta às quadras. Nesta terça-feira, sete meses depois da derrota para o checo Lukas Rosol na segunda rodada do Aberto de Wimbledon, o tenista espanhol disputou uma partida oficial do circuito profissional. Na chave de duplas do Torneio de Viña del Mar, no Chile, disputado em quadras de saibro – a sua especialidade -, Nadal estreou ao lado do argentino Juan Monaco com uma vitória sobre os checos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

O triunfo sobre os cabeças de chave número 2 da competição serve de estímulo e para Nadal recuperar o ritmo de jogo depois de se recuperar de uma lesão crônica no joelho que o tirou de competições importantes como o US Open, os Jogos Olímpicos de Londres e o Aberto da Austrália. Nas quartas de final, os adversários serão o francês Guillaume Rufin e o italiano Filippo Volandri.

Na chave de simples em Viña del Mar, Nadal já conhece o seu rival da estreia. Nesta quarta, já pelas oitavas de final, o atual número 5 do ranking mundial da ATP jogará contra o argentino Federico Delbonis, que nesta terça bateu o compatriota Guido Pella por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/1).

Em outros jogos no torneio chileno, destaques para as vitórias do argentino Carlos Berlocq, cabeça de chave número 8, sobre o russo Andrey Kuznetsov (6/2 e 6/1) e do espanhol Tommy Robredo contra o compatriota Pere Riba com um duplo 6/2.

Voltar ao topo