Ney Franco admite testar Toloi ao lado de Lúcio

O técnico Ney Franco afirmou nesta terça-feira que a dupla de zaga com Lúcio e Rhodolfo não é definitiva. O ex-defensor do Atlético-PR tem sua escalação contestada desde o ano passado, quando atuava ao lado de Rafael Toloi. Ele não começou bem a temporada e pode perder posição exatamente para Toloi, que deverá ser observado em breve.

Mais jovem dos três, Toloi terminou bem 2012, elogiado pela comissão técnica e pela diretoria, que contratou Lúcio para fazer companhia a ele. O problema é que os dois atuam pelo lado direito da zaga e Ney Franco não quis fazer improvisações neste começo de temporada, porque, com a fase preliminar da Libertadores, o time não poderia correr o risco de falhar.

Passada esta etapa, o ex-jogador do Goiás deve começar a ganhar chances entre os titulares. “Posso aproveitar o Toloi no lado esquerdo, inclusive já conversei com ele sobre isso e tenho essa ideia. Ele está se colocando bem à disposição de atuar por lá e percebemos que não tem mistério nenhum nisso, é só uma questão de ajustes e isso vem com os jogos”, explicou Ney Franco.

O treinador não quis adiantar quando fará tais testes, mas indicou que pode ser já nesta quarta-feira. “Em determinado momento vamos utilizá-lo do lado esquerdo, só não sei quando. De repente pode ser até mesmo durante o jogo contra a Ponte Preta”, explicou.

Nesta terça, Toloi renovou seu contrato por mais um curto período. O jogador, que havia assinado até julho de 2017, agora estendeu o vínculo até 2018. “Fico muito feliz. Foi merecido por tudo que eu fiz no ano passado e agradeço a confiança de todos. Vou trabalhar forte no dia a dia para que eu possa conquistar meu espaço cada vez mais”, destacou o zagueiro.

Voltar ao topo