Vasco promete pagar salários atrasados até sexta

A diretoria do Vasco pretende amenizar o problema no atraso dos salários e quitar até sexta-feira boa parte dos débitos com os jogadores. Com recursos liberados do patrocínio da Eletrobras, o clube quer pagar os meses de novembro e dezembro. No entanto, os direitos de imagem – maior parte dos ganhos dos atletas – ainda não serão depositados. Além da verba da Eletrobras, o Vasco arrecadou dinheiro com a venda de 60% dos direitos econômicos do zagueiro Douglas ao Dnipro, da Ucrânia.

As duas derrotas consecutivas, para Flamengo e Bangu, só realçam o problema e os dirigentes querem dar um ânimo extra aos jogadores antes de um novo clássico – contra o Fluminense, no sábado de carnaval, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Para a partida, o técnico Gaúcho espera contar com o meia-atacante Carlos Alberto, que se recupera de lesão muscular. “O Carlos Alberto vai nos ajudar muito, mas sozinho ele não vai poder fazer nada”, destacou o atacante Carlos Tenorio. “O Vasco precisa de todo mundo e ainda mais se forem atletas experientes, como o Carlos Alberto e o (zagueiro) Renato Silva”.

Renato Silva está ausente desde o primeiro dia do ano por causa de um problema no joelho direito, mas deve ser liberado para o clássico. Assim como o lateral-esquerdo Thiago Feltri, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Voltar ao topo