Monfils e Paire estreiam com vitória em Montpellier

Para alegria da torcida local, os tenistas franceses Benoit Paire e Gael Monfils estrearam com vitória no Torneio de Montpellier, nesta terça-feira, na França. Mas os donos da casa também sofreram com a eliminação precoce de Paul-Henri Mathieu, que era o cabeça de chave número 9.

Em 43º lugar no ranking, Paire entrou em Montpellier como cabeça de chave número 8 do torneio. E confirmou o favoritismo na estreia, ao derrotar nesta terça-feira o espanhol Adrian Menendez-Maceiras por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/2. Seu adversário agora será o belga Steve Darcis.

Monfils, por sua vez, teve um pouco mais de trabalho na estreia, mas também venceu nesta terça-feira. Atualmente em 108º lugar no ranking, ele ganhou do belga Ruben Bemelmans por 7/5 e 6/4, avançando para duelar contra o seu compatriota Richard Gasquet na segunda rodada do torneio.

A notícia ruim para os franceses nesta terça-feira foi a eliminação de Mathieu, que ocupa o 54º lugar do ranking e era uma das esperanças de título para a torcida local. Na estreia em Montpellier, ele perdeu para o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

ZAGREB – No Torneio de Zagreb, na Croácia, o destaque do dia foi a vitória do eslovaco Martin Klizan, que é o cabeça de chave número 5 (ocupa o 33º lugar no ranking mundial). Na estreia, ele sofreu para ganhar do italiano Matteo Viola por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/1.

Em outro jogo desta terça-feira em Zagreb, o croata Ivo Karlovic eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 7 do torneio, com uma vitória por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3). O dia ainda teve o avanço do indiano Somdev Devvarman, que contou com abandono do alemão Michael Berrer.

Voltar ao topo