Grêmio isola arquibancada e consegue liberar Arena

O Grêmio obteve nesta terça-feira uma importante vitória fora dos campos. Isso porque o clube conseguiu evitar que a Arena Grêmio fosse interditada por conta da queda de parte do alambrado na comemoração de um gol no primeiro jogo oficial ali, quarta-feira passada, diante da LDU, pela fase preliminar da Libertadores.

Numa reunião envolvendo o clube, os gestores da Arena, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e o Governo do Estado, ficou acertado que, com o Grêmio se comprometendo em interditar o setor do estádio em que ocorre a avalanche, o fechamento de toda a Arena não é necessário.

“Em princípio, o fundamental foi alcançado, que é podermos utilizar a Arena nos próximos jogos. A partir de agora precisamos pensar conjuntamente uma solução para que possamos manter essa área mais popular do estádio, mas garantindo um local seguro para todos que ocuparem este espaço”, afirmou o presidente do Grêmio, Fábio Koff.

Estiveram no encontro também o secretário estadual de Justiça e Segurança, Airton Michels, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Guido Pedroso de Melo, o representante do Batalhão de Operações Especiais, capitão Ivens Campos dos Santos, além dos presidentes da Arena Grêmio, Eduardo Pinto e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

“Enquanto não se tomar uma definição do que vai ser feito com essa área – o clube nos solicitou um tempo para fazer uma avaliação e apresentar uma proposta – esta área estará isolada. Isso resolve a questão de segurança, resolve também a questão de responsabilidade do clube, e agora a construção de solução será feita a partir de alguns pressupostos que nós conjuntamente iremos definir”, salientou Airton Michels.

Mantendo o que já fazia no Olímpico, parte da torcida gremista pediu para que não fossem instaladas cadeiras no setor inferior atrás de um dos gols, para que pudesse continuar a fazer a avalanche. Na primeira comemoração de gol oficial, o peso dos torcedores amontoados fez parte do alambrado desabar. Independente do que for feito estruturalmente no local, a alavanche deverá ser proibida e coibida.

Voltar ao topo