Tite poupa três jogadores e confirma Pato como titular

O Corinthians deve ter cinco mudanças na escalação para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão. A principal delas é a confirmação de que o atacante Alexandre Pato fará seu primeiro jogo como titular, mas o técnico Tite também confirmou que irá poupar três jogadores por causa do desgaste físico: o zagueiro Paulo André, o lateral Alessandro e o meia Danilo.

Alessandro, Paulo André e Danilo estão entre os titulares do Corinthians que voltaram depois das férias (por causa do Mundial) e que só disputaram dois jogos até agora, contra Mogi Mirim e Oeste. Mas, como estiveram em campo nas duas últimas rodadas do Paulistão, Tite resolveu poupá-los agora, para evitar alguma contusão e permitir que possam fazer uma preparação adequada neste começo da temporada.

Assim, o treino desta terça-feira confirmou que o lateral-direito Edenílson, o zagueiro Felipe e o meia Douglas entram no time diante do Botafogo – esse último ganhou a disputa com o recém-contratado Renato Augusto, que ficará no banco de reservas. Outra mudança já tinha sido anunciada ainda no domingo por Tite, com a entrada do volante Guilherme na vaga de Paulinho, que está com a seleção brasileira.

O treino da tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, também serviu para confirmar a presença de Alexandre Pato entre os titulares. O atacante fez sua estreia com a camisa corintiana no último domingo, quando entrou no segundo tempo e marcou um gol na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste. Agora, diante do Botafogo, ele ganha a vaga no time, já que Guerrero está defendendo a seleção peruana.

Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo na noite desta quarta-feira tem Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Jorge Henrique, Alexandre Pato e Emerson.

Voltar ao topo