Valdivia tem lesão muscular e para por duas semanas

Durou quatro jogos a fase sem lesões do chileno Valdivia. O jogador teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida no final do jogo de domingo, contra o XV, em Piracicaba, e vai desfalcar a equipe alviverde por cerca de duas semanas. O meia já nem treinou com os companheiros, nesta tarde, na Academia de Futebol, na reapresentação do elenco.

A se confirmar o afastamento por 15 dias, Valdivia desfalca o Palmeiras contra Atlético Sorocaba e Mogi Mirim, pelo Paulistão, na estreia da Libertadores, contra o Sporting Cristal, e também no primeiro clássico do ano, contra o Corinthians, no dia 18.

O chileno prolongou o período de férias no seu país para, segundo ele, se preparar melhor fisicamente para começar bem a temporada. Na época, justificou dizendo que desejava fortalecer a musculatura para evitar um ano cheio de lesões, como foi 2012, e colaborar mais com o Palmeiras dentro de campo.

Multado pelo atraso na reapresentação, Valdivia se machucou num dos primeiros treinos com bola que fez, levando uma pancada no tornozelo esquerdo, o que o fez perder a estreia contra o Bragantino. Começou no banco diante de Oeste e Penapolense, entrando no segundo tempo, e foi titular contra São Bernardo e XV de Piracicaba, brilhando diante do time do ABC.

Valdivia perdeu toda a reta final do Campeonato Brasileiro, não podendo ajudar o Palmeiras a fugir da Série B. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo num clássico diante do São Paulo, em 6 de outubro, e só se recuperou durante as férias.

Voltar ao topo