Alecsandro e Gilberto Silva devem jogar no Atlético-MG

O técnico Cuca comandou um trabalho tático nesta terça-feira na Cidade do Galo e esboçou o time que vai enfrentar o Tombense, fora de casa, nesta quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O volante Gilberto Silva e o atacante Alecsandro são os favoritos para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Na próxima quarta, o treinador não poderá contar com o volante Pierre, que se contundiu no clássico com o Cruzeiro, e o meia Ronaldinho Gaúcho, que está na seleção brasileira. Os também meias Morais e Guilherme, que poderiam substituir Ronaldinho, seguem lesionados, o que levou Cuca a testar o time com dois centroavantes – Jô e Alecsandro -, que também atuaram juntos durante parte do segundo tempo do jogo do último domingo.

Já Gilberto Silva substituiu Pierre, repetindo a mudança realizada no intervalo do clássico com o Cruzeiro. Durante o treino, Cuca testou outras opções no Atlético-MG. O volante Rosinei substituiu o zagueiro Leonardo Silva, com Gilberto Silva sendo deslocado para a zaga, e o lateral-direito Carlos César entrou no lugar de Jô, com Marcos Rocha passando a atuar no meio-campo.

A tendência é que o Atlético inicie o jogo com o Tombense com a formação que iniciou o treinamento: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Gilberto Silva, Leandro Donizete, Bernard e Araújo; Jô e Alecsandro.

Voltar ao topo