Instalação da cobertura da Arena Fonte Nova é concluída

A instalação da cobertura da Arena Fonte Nova, um dos 12 estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, foi concluída nesta terça-feira, com a colocação da última lâmina das membranas. Diante do simbolismo do ato, o trabalho dos operários foi acompanhado até mesmo pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, que foi ao canteiro de obras em Salvador.

Pelo último balanço divulgado pelo consórcio responsável pela construção do estádio, a Fonte Nova já atingiu 95% das obras concluídas. A previsão é de que a arena seja entregue no dia 28 de fevereiro, para quem comecem os testes antes de receber a Copa das Confederações – Salvador será palco de três jogos na competição que acontecerá de 15 a 30 de junho.

A cobertura da Fonte Nova, cuja instalação foi concluída nesta terça-feira – após um trabalho de colocação das membranas iniciado em 13 de dezembro -, foi projetada para filtrar a luz do sol em até 70%, reduzindo o calor, mas permitindo a iluminação. O material utilizado é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro.

Com investimento de R$ 591,7 milhões, sendo R$ 323,6 milhões de financiamento federal através do BNDES, a Arena Fonte Nova terá capacidade para 56.500 torcedores. O primeiro jogo no estádio está marcado para acontecer no dia 31 de março, com o clássico entre Bahia e Vitória. E o local está reservado para receber seis partidas na Copa de 2014.

Voltar ao topo