Nobre pede para elenco do Palmeiras ter mais confiança

O empate do Palmeiras por 3 a 3 diante do XV de Piracicaba, no último domingo, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, serviu para o presidente Paulo Nobre constatar que o grande problema do elenco é a insegurança. O dirigente lamenta que os jogadores ainda se sintam traumatizados com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, já que a maior parte do elenco atual fez parte da campanha.

“É natural no início de temporada o time oscilar. Precisamos trabalhar internamente isso e eles (jogadores) precisam acreditar neles também. Vejo jogadores comprometidos e com vontade de vencer”, disse o dirigente, que reforçou o fato de ver um elenco com dificuldades psicológicas.

“Vejo o Palmeiras traumatizado com o que aconteceu ano passado. O time atual é a base do time rebaixado, mas também do que foi campeão da Copa do Brasileiro. Parece que bate o desespero quando o time leva um gol e perde a concentração com isso. Mas contra o XV, levamos um gol no começo, tivemos força para virar, tomamos a virada e ainda conseguimos empatar e quase vencemos. Mostramos força”, destacou.

Apesar da análise em cima do elenco, o dirigente garante que não pretende ter nenhuma conversa com os jogadores do Palmeiras sobre o assunto. “Estou atento a tudo que está acontecendo e quando eu achar que é necessário intervir, farei”, avisou.

Voltar ao topo