Toninho Cecílio programa arrancada no final do turno

Atrás do Coritiba apenas no critério de cartões vermelhos (dois contra nenhum do rival) o Paraná Clube tem, na teoria, um caminho mais tranquilo que os concorrentes diretos pelo título do turno, incluindo Londrina e J.Malucelli. Entre os quatro melhores colocados, o Tricolor é o único que já enfrentou dois clássicos e uma força do interior – o Tubarão -, ganhando 7 dos 9 pontos disputados. Resta apenas o Jotinha, partida que acontece na oitava rodada, no Ecoestádio.

Enquanto isso, todos os demais ainda terão que encarar o Furacão e, pelo menos, mais dois candidatos ao título do turno. Desta forma, a chance de os outros três postulantes à taça desperdiçarem pontos jogando entre eles é, teoricamente, um benefício para o Tricolor. Porém, faltando mais seis rodadas para o fim do turno, o técnico Toninho Cecílio não acredita que disparar na liderança seja fundamental a esta altura.

Segundo o treinador, o objetivo é terminar esta semana no bolo de cima para, depois sim, conseguir uma arrancada final. “Acho importante terminar a semana entre os primeiros, um ponto atrás, um ponto a frente. Mas vamos sentar, conversar com os jogadores e fazer uma retrospectiva para ver onde podemos melhorar e dar uma arrancada final. Está tudo em aberto, mas o Paraná está na briga”, afirmou.

Nesta metade final do turno, o Paraná encara Operário, J. Malucelli e Cianorte, fora de casa, e recebe Rio Branco, Arapongas e Paranavaí.