Jadson pede tempo para entrosar esquema com Ganso

Um dos principais jogadores do São Paulo no início desta temporada, o meia Jadson saiu nesta segunda-feira em defesa do companheiro Paulo Henrique Ganso, que ainda não emplacou um bom jogo com a camisa são-paulina desde que se transferiu para o Morumbi em setembro do ano passado.

Ao analisar o rendimento da dupla na derrota para o Santos por 3 a 1, domingo, na Vila Belmiro, Jadson disse acreditar que o São Paulo vinha desempenhando um bom papel até sofrer o primeiro gol no clássico. Ele também minimizou o impacto da mudança de esquema tático para a queda de rendimento da equipe.

Jadson foi além e defendeu que o esquema tático com ele e Ganso jogando juntos pode vingar – para isso, o técnico Ney Franco tirou o atacante Aloísio do time titular. Mas o meia pediu tempo para que os dois possam se acertar e, enfim, atuar lado a lado.

“Falta um pouco de entrosamento, claro, joguei pouco com o Ganso, mas é uma questão de entrosamento e isso precisamos de tempo para conseguir. O Ganso é um grande jogador tecnicamente, não tem nem o que falar, acredito que é apenas uma questão de tempo. Precisamos ter paciência para fazer essa nova formação funcionando bem”, afirmou Jadson.

Ganso foi titular em três jogos na temporada – Mirassol, Atlético Sorocaba e Santos -, mas ainda não decolou da forma como se esperava. Ney Franco já avisou que dará uma sequência ao meia no time para que ele readquira ritmo de jogo. Assim, a tendência é que esteja em campo pelo menos na quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela sexta rodada do Paulistão.

Com a experiência de quem passou por contestação semelhante até se tocar intocável na equipe do São Paulo, Jadson pede paciência com Ganso e exaltou sua qualidade técnica. “Acho que são críticas injustas, porque ele ainda está em um período de adaptação. Todo mundo sabe da sua qualidade e daqui a pouco ele vai voltar a jogar o seu futebol. É uma questão de tempo para ele readquirir sua melhor forma”, defendeu o meia.

JOGO-TREINO – Os jogadores reservas do São Paulo fizeram um jogo-treino contra o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, enquanto os titulares fizeram apenas trabalhos físicos no Reffis (centro de recuperação do clube). A partida terminou empatada em 1 a 1.

Voltar ao topo