Iniesta quer revanche na Copa das Confederações

A Espanha ganhou quase tudo que disputou nos últimos anos ao faturar duas vezes a Eurocopa e se tornar campeã do mundo pela primeira vez na Copa da África do Sul, em 2010. Dos grandes torneios, só ficou faltando conquistar a Copa das Confederações. Em 2009, na África, a taça ficou com o Brasil, enquanto os espanhóis foram eliminados na semifinal, pelos Estados Unidos.

Nova chance de faturar pela primeira vez esta competição virá em junho, no Brasil. Andrés Iniesta, um dos craques da seleção espanhola, não quer perder a oportunidade de uma revanche. “No futebol, sempre há uma segunda oportunidade ou uma chance para voltar a ganhar, ou para recuperar o que se perdeu. Portanto, neste ano, teremos essa oportunidade e entraremos com essa intenção, mas sabendo que jogaremos contra seleções que querem ganhar. Ainda mais por ser no Brasil, anfitrião e campeão do mundo, o que vai proporcionar um cenário muito especial. Vai ser bonito”, disse ele, em entrevista ao site da Fifa.

Campeã europeia, a Espanha está classificada para a Copa das Confederações, na qual caiu no grupo de Taiti, Uruguai, e do campeão da Copa das Nações Africanas. Mas a seleção espanhola não tem vaga garantida na Copa do Mundo e tem que jogar as eliminatórias. Está no Grupo I e divide a liderança com a França, ambas com sete pontos. No confronto entre campeãs do mundo, empate. A seguir a tendência de vitórias de ambas sobre Geórgia, Bielo-Rússia e Finlândia, a decisão do primeiro lugar e da classificação direita será dia 25 de março, em Paris, quando Espanha e França se enfrentam de novo.

“Temos plena confiança de poder terminar em primeiro lugar, de superar as partidas e também, por que não, ir à França e conquistar a vitória. A seleção tem capacidade para tanto”, destacou Iniesta.

Voltar ao topo