Arena Pantanal atinge 62% das obras concluídas

A Arena Pantanal, um dos 12 estádios brasileiros que vão receber jogos na Copa de 2014, atingiu 62% das obras concluídas, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira pelo governo de Mato Grosso. A previsão de entrega está mantida para outubro, sendo que a sede de Cuiabá irá ser palco de quatro partidas no Mundial (todas da primeira fase).

“Resta finalizar a fixação das arquibancadas do setor sul, pois os setores oeste, leste e norte estão montados. Com exceção do gramado, que deve começar a ser plantado em maio, todas as frentes de trabalho necessárias para a construção do estádio estão em andamento”, disse o secretário extraordinário da Copa em Mato Grosso, Maurício Guimarães.

“Estamos dentro do cronograma e vamos entregar a obra em outubro, dois meses antes do prazo final exigido pela Fifa. A construção da Arena Pantanal tem o acompanhamento dos órgãos de controle, é monitorada diariamente pela Fifa e os pagamentos à empreiteira são realizados regularmente”, afirmou o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa.

Com investimento de R$ 518,9 milhões, a Arena Pantanal irá comportar 44.336 torcedores, sendo que setores das arquibancadas são desmontáveis, o que reduziria a capacidade para 17 mil pessoas depois da Copa. Até agora, apenas dois dos 12 estádios para o Mundial de 2014 já foram entregues: Castelão, em Fortaleza, e Mineirão, em Belo Horizonte.