Oswaldo elogia crescimento de Seedorf no Botafogo

Após ver Seedorf marcar os três gols do Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, obtida no último domingo à noite, fora de casa, pelo Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira exaltou o crescimento apresentado pelo meia holandês. Ele fez neste confronto o seu primeiro jogo como titular nesta temporada e mostrou que está pronto para engatar uma sequência na equipe botafoguense.

“A gente vem trabalhando gradativamente com ele (Seedorf). Ele está se adaptando às condições de campo no Campeonato Carioca e está se condicionando gradativamente, entrou no segundo tempo nos dois últimos jogos, hoje (domingo) iniciou e foi até o final. Isso reflete bem o crescimento dele junto à equipe”, afirmou o comandante, antes de destacar: “É um cara que abrange o jogo todo, conversa com os companheiros o jogo todo. É um jogador muito importante para o Botafogo”.

Já ao comentar o fato de Seedorf ter se emocionado ao final do confronto, quando dedicou os seus gols a uma avó que faleceu há menos de duas semanas, Oswaldo de Oliveira disse que o craque precisou passar por momentos de superação pessoal para render com a camisa botafoguense dentro de campo.

“Foi emocionante, ele perdeu um ente querido, ainda está muito machucado com isso. Todos estes momentos de emoção forte ele tem sentido bastante, mas o grupo é excelente, tem apoiado bastante, a torcida também, então acho que ele irá superar isso”, completou o treinador.

A vitória sobre o Macaé fez o Botafogo assumir a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com 11 pontos, ultrapassando o Vasco, vice-líder, com nove pontos. O time voltará a jogar pelo primeiro turno do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, diante do Resende, às 22 horas, no Engenhão.

Voltar ao topo