Marcelo Oliveira exalta peso de vitória do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira exaltou o peso que teve a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no último domingo, no clássico que marcou a reabertura do Mineirão após dois anos e meio fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014. Embora este tenha sido apenas o jogo de estreia da equipe cruzeirense, o comandante destacou o triunfo como muito importante, tendo em vista o fato de que uma melhor campanha no final desta primeira fase da competição poderá dar ao clube uma posterior vantagem na briga pelo título estadual.

“Estou muito feliz com vitória no clássico de reabertura do Mineirão. É importante ganhar na primeira fase e buscar o primeiro lugar para ter vantagens. O time foi competitivo e brilhante. Com 11, talvez tivéssemos feito mais gols, embora o Atlético tenha chegado com bola aérea, e isso dificultou bastante”, afirmou o treinador, lembrando que o Cruzeiro chegou a ficar com um homem a menos após a expulsão de Leandro Guerreiro, por falta dura em Ronaldinho.

Marcelo Oliveira também elogiou a postura exibida pela sua equipe no clássico, no qual teve uma atuação superior, que ele creditou a uma série de fatores deste período de preparação feito pela equipe.

“Críamos estratégia de time competitivo, que marcou bastante. Foi um bom começo. Sempre acreditei no trabalho, ambiente bom e estabelecimento de objetivos grandes. Foi equilibrado o jogo, mas o Cruzeiro teve maior posse no primeiro tempo. No segundo tempo, houve sufoco no início, mas depois controlou o jogo. Por capricho do futebol, as duas melhores chances (de gol) foram com um jogador a menos”, analisou.

Voltar ao topo