Henrique critica ‘apagão’ e cobra vontade no Palmeiras

Com muitas falhas de marcação, o Palmeiras sofreu para empatar por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, na noite do último domingo, e por pouco não saiu do Estádio Barão de Serra Negra com uma derrota. O zagueiro Henrique salvou a equipe com um gol no final do jogo, aos 48 minutos, e saiu reclamando bastante dos companheiros.

“Não sei o que acontece com a gente. Dá apagão e tem hora que não estamos atentos”, disse. “Temos de ter consciência do que fazer em campo. Nosso grupo é bom, mas tem que melhorar bastante, tem que ter mais vontade em campo”, cobrou o defensor.

O goleiro Fernando Prass também não gostou da postura do time diante do XV de Piracicaba. “Temos de ter mais atenção, se organizar mais pra diminuir esse número de gols sofridos”, admitiu.

Henrique também falou que a equipe sofreu bastante no primeiro tempo por falta de marcação no meio-campo. “Estamos dando espaços no meio, e aí complica a gente da defesa”, disse o jogador, ainda no intervalo. O zagueiro anotou dois gols de cabeça neste domingo e ao menos saiu com este motivo para comemorar. “A gente treina bastante bola parada e escanteio”, lembrou.

Já Valdivia acabou discordando um pouco da opinião de Henrique ao falar sobre a atuação do Palmeiras. O meio-campista, porém, admitiu que houve momentos de distração que atrapalharam a equipe. “Vontade não faltou, até o último momento a gente correu. Só falta manter a pegada nos 90 minutos, o que é complicado. Estamos no começo do campeonato e, sem perder, aos poucos vamos ganhando confiança”, disse o chileno.

Voltar ao topo