Paraná já encarou os rivais mais difíceis no Estadual

Na semana considerada como a mais importante neste início de Campeonato Paranaense, quando teve pela frente os clássicos contra Atlético e Coritiba, além do duelo direto pela liderança contra o Londrina, o Paraná Clube somou sete pontos e segue na briga pelo título do primeiro turno do Estadual. O desempenho do Tricolor nessas partidas agradou o técnico Toninho Cecílio, que quer agora uma arrancada do time paranista nas seis rodadas que faltam rumo a conquista do turno do certame. “Não gosto de planejar pontuação. Falei para o grupo que gostaria de, depois desses três jogos, ver o time brigando entre os primeiros colocados e isso foi atendido. Trabalhamos sempre para ganhar e temos todas as condições para isso. Nosso desempenho está dentro do previsto, está ótimo e estou muito satisfeito”, ressaltou o treinador.

Cecílio programa agora uma avaliação da metade do 1.º turno. “Vamos agora sentar com os jogadores e fazer uma retrospectiva dessas cinco primeiras partidas e analisar o que podemos melhorar. Faltam seis jogos e vamos buscar uma arrancada final, e manter esse nível de atuação para melhor. Estamos bem colocados e na briga com o Coritiba. Eles ainda têm um clássico e o confronto contra o Londrina”, emendou.

O zagueiro Anderson, um dos destaques da defesa paranista, que sofreu apenas um gol em cinco partidas, afirmou que o título do turno está aberto e que o Paraná perdeu, no empate sem gols diante do Coritiba, a chance de ter encaminhado a conquista do primeiro turno. “Está tudo em aberto. Jogamos em casa e precisávamos da vitória. Conquistamos sete pontos nessas três importantes partidas e a partir de agora serão decisões que teremos pela frente e já começa contra o Operário, fora de casa”, avisou o defensor do Tricolor.

No clássico contra o Coritiba, o meio-campo Rubinho entrou no intervalo e fez a sua estreia com a camisa paranista. O jogador prevê a tabela do Tricolor melhor do que os próximos jogos do time coxa-branca na luta pelo título do primeiro turno. “Temos seis jogos muito difíceis pela frente contra times do interior. O Coritiba tem confrontos diretos e um clássico contra o Atlético, e nós não. Só dependemos de nós e vamos buscar fazer nosso dever para conseguir os resultados e o título do turno”, prometeu.

Depois de duas partidas consecutivas dentro de casa, o Paraná se prepara agora para encarar o Operário, nesta quarta-feira, às 22h, em Ponta Grossa.