Pedro Barros conquista o título da Maresia Vert Jam

O primeiro título ninguém esquece. Tricampeão mundial na modalidade bowl, o catarinense Pedro Barros, 17 anos, conquistou na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, o título do Maresia Vert Jam, seu primeiro triunfo na modalidade vert como profissional.

Com três voltas que arrancaram gritos do público de mais de cinco mil pessoas, Pedro superou uma crise de sinusite e os sete outros fortíssimos competidores da final da primeira etapa do mundial de skate vertical da WCS. O vice-campeão foi o paulista Rony Gomes e, o terceiro colocado, o americano Mitchie Brusco.

Melhor manobra

Logo depois da disputa da final, os skatistas voltaram ao half pipe para o Red Bull Sick Trick. O americano Andy MacDonald, atual campeão mundial, levou o prêmio de R$ 2 mil com a manobra kick flip 540´ melon grab.

Maresia Vert Jam tem o patrocínio de Maresia, Start Química, Break up, Rexona, OLX, Caixa e Sedex e apoio da Drogaria Venâncio, Wise Up e Domino’s. O evento é uma realização da IMX com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Voltar ao topo